Luiz Carlos Leão Duarte Júnior , mais conhecido como Champignon , ganhará sua própria biografia ainda neste ano. O eterno baixista da banda Charlie Brown Jr. , que faleceu em 2013 após cometer suicídio, será lembrado em uma obra de mais de 400 páginas escrita pelo jornalista Pedro de Luna.

Pedro de Luna, que também é responsável pela biografia da banda carioca Planet Hemp , planeja lançar em setembro deste ano o livro de Champignon. A obra abordará a vida do também cantor e compositor, que ganhou fama como o baixista do Charlie Brown Jr. , mas que, na vida antes da fama , fez parte de outras bandas.

Segundo o site G1, a biografia “ Champ – A incrível história do baixista Champignon do Charlie Brown Jr. ” terá mais de 400 páginas, contando com uma narrativa que se inicia na infância de Champignon.

As tentativas de Champignon para se reerguer com as bandas Revolucionnários, Music Legends, Nove Mil Anjos e A Banca, assim como a sua amizade com Chorão , também do Charlie Brown Jr. , serão retratadas na biografia.

A obra já está em pré-venda através de campanha de financiamento coletivo com quatro opções de capa a serem votadas pelos primeiros compradores.