O Foo Fighters não escondeu que nos últimos tempos anda bastante inspirado pela música Disco, e se isso já é visível no mais recém-lançado álbum da banda, o álbum Medicine at Midnight, agora vai ficar ainda mais claro no próximo mês de Julho.

Em celebração ao Record Store Day, no dia 17/07/2021, a banda comandada por Dave Grohl vai assumir uma nova identidade em homenagem aos Bee Gees: os Dee Gees, que farão a sua estreia com o disco Hail Satin — em tradução livre, algo como “Salve o Cetim”, um claro trocadilho com o termo Hail Satan (“Salve Satã”).

A formação é a mesma que você já conhece e o álbum terá nada menos que 10 canções no total. A maioria, naturalmente, é composta por faixas dos Bee Gees — incluindo hits como “You Should Be Dancing” e “Tragedy” — mas também há a presença de “Shadow Dancing”, canção da carreira solo de Andy Gibb.

O “lado B” do trabalho ainda terá cinco versões ao vivo de músicas de Medicine at Midnight, mas não há informações sobre essas regravações serem baseadas na música Disco ou não. Quem sabe?