A banda inglesa Carcass anunciou a data de lançamento de seu próximo e aguardado álbum. Intitulado “Torn Arteries”, o sétimo disco de estúdio do quarteto , será lançado no dia 17 de setembro pela Nuclear Blast Records. O trabalho estava planejado para ser lançado em agosto de 2020, mas teve o seu lançamento adiado por conta da pandemia de Covid-19.

O título do disco homenageia Ken Owen, baterista original da banda, que gravou os principais clássicos do Carcass. “Ken Owen tinha uma banda fictícia chamada Torn Arteries e ele gravou tudo sozinho em seu quarto. A coisa toda era tão distorcida, parecia bastante pesada, embora essencialmente você estivesse ouvindo apenas um cara com uma guitarra e algumas caixas. Acho que Jeff [Walker, baixista e vocalista] gostou da conexão com o passado e o fato de ser outro clássico de Ken Owen. Então, essa foi sua escolha, realmente, e pegou“, declarou o guitarrista Bill Steer em entrevista concedida para a revista australiana Heavy.

“Torn Arteries” será lançado em CD, LP, fita cassete e nas plataformas digitais. A música “Kelly’s Meat Emporium”, sétima faixa do novo álbum do Carcass , foi divulgada na última sexta-feira (18 de junho de 2021) e ela pode ser ouvida , agora , no Camaleão Rock ! CONFERE AÍ !